sexta-feira, 8 de junho de 2007

Campeonato de 'guitarra imaginária' começa nos EUA

O campeonato americano de "guitarra imaginária" ("air guitar") foi lançado em Washington com a primeira das 14 etapas que vão escolher os finalistas da competição. Assista a trechos.

Cada competidor teve 60 segundos para exibir suas habilidades, fazendo de conta que estavam "tocando guitarra" em uma música de sua escolha.

O vencedor de cada etapa terá viagem e acomodação pagas para participar da final, que será realizada em agosto, em Nova York.

O campeão americano receberá U$ 1.000 e irá representar os EUA no campeonato mundial de "guitarra imaginária" a ser disputado em Oulu, na Finlândia, em setembro.

Aos concorrentes, não basta fazer de conta - da forma mais espalhafatosa possível - que se está tocando uma guitarra invisível.

Os juizes dão notas seguindo critérios como "mérito técnico" (proximidade às notas originais), "presença de palco" e "airness", que é definido pelos organizadores como a capacidade da apresentação de "transcender da imitação de uma guitarra de verdade e virar uma forma de arte em si".




Fonte: BBC Brasil.

Nenhum comentário:

 
.