quarta-feira, 16 de abril de 2008

Exitem mais de 1 milhão Malware em circulação na internet




A nova alta de programas malware na internet, foi revelada pela empresa de segurança Symantec, relatório anual de segurança na internet.

A maioria destes programas foram criados nos últimos doze meses, disse Symantec, o relatório mostra que foram encontradas 499.811 novo código malicioso, Este valor foi até 136% maior sobre os primeiros seis meses de 2007.

Ao longo de 2007 a Symantec detectou mais de 711.912 novas ameaças que eleva o número de programas maliciosos, os programas que antivírus pode detectar hoje é 1.122.311.

O relatório mostra: "quase dois terços de todos os códigos maliciosos atualmente detectados foram criados em 2007.”, o maior alvo desses malware é o Windows, criminosos cada vez mais usam trojans como o "beachhead" para ter acesso a um PC, em seguida, usar essa via para fazer o download e instalar uma variedade de outros programas maliciosos.

A combinação desses fatores resulta em um elevado volume de novos códigos maliciosos que ameaçam os usuários on-line."Diz no relatório.

Fonte:
BBC

Nenhum comentário:

 
.