quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cão mais feio do mundo 2008

Os Favoritos:

'Moicano'


Squiggy, um vira-lata morador do pequeno estado americano de Rhode Island, tem como principais 'atrativos' seu pelo estilo 'moicano' e sua língua, constantemente dobrada sobre o focinho.

Nascido em um abrigo para animais abandonados em 2006, ele foi adotado por sua família atual quando tinha apenas 6 semanas de idade. Estrela da TV local em Rhode Island, Squiggy já foi tema de documentário do Animal Planet, e tem seu próprio site na internet: www.squiggydog.com.

Atual campeão

Elwood, morador de Sewell, em Nova Jersey, é o atual detentor do título de cão mais feio do mundo. Desde que venceu o torneio em 2007, o cachorro virou símbolo de uma campanha para a adoção de animais sem lar. Pela internet, sua dona arrecadou mais de US$ 10 mil para lares especiais para cães abandonados em Nova Jersey. Karen Quigley salvou Elwood, uma mistura das raças Cristado Chinês e Chihuahua, da 'eutanásia'. Seu primeiro dono, ao ver que o bichinho era feio, quase mandou sacrificar o animal por achar que ninguém iria querer ficar com ele. A dona aposta no segundo título de 'E.T' ou 'Yoda', os apelidos do cãozinho. Ela acredita que Elwood tem condições de desbancar o 'lendário' Sam, tricampeão da competição e morto em 2005. Para ver mais fotos, confira o site de Elwood no endereço www.everybodyloveselwood.com.

Filho da lenda



Pee Wee Martini tem pedigree, e por isso desponta entre os favoritos a conquistar a coroa de mais feio em 2008. O cão é filho de Sam, o maior vencedor da história da competição. Sua mãe, Zippy, também já participou de concursos graças a sua feiura. Em 2007, Pee Wee, que é da raça Cristado Chinês, ficou em 2º lugar no concurso. A tática para vencer este ano? Kelly Smith, dona do animal, preparou forte campanha para angariar votos pela internet. Pee Wee ganhou galeria de fotos, blog e até página na rede social MySpace.

Para votar clique AQUI.

Nenhum comentário:

 
.