segunda-feira, 16 de junho de 2008

Renann ataca a Universidade Belas Artes

SÃO PAULO - Seis pessoas - entre elas uma mulher e um adolescente - foram detidos na noite desta quarta-feira após um protesto com pichações dentro e fora do prédio do Centro Universitário Belas Artes, na Vila Mariana, zona sul da capital. Pelo menos 50 pessoas participaram da manifestação. Três funcionários do local, uma secretária e dois seguranças que tentaram impedir as pichações, foram agredidos.
- Eles jogaram tinta na minha cara. Estou com a mão machucada e levei um chute nas costas. O outro rapaz também foi chutado e o segurança, derrubado no chão - diz a secretária Débora Delgadio.
Funcionários do centro universitário chamaram a Polícia Militar, que só conseguiu deter seis estudantes que estavam na marquise. Os demais fugiram pulando muros. Segundo os alunos, o protesto usaria a arte como meio de questionamento social.
- A gente questiona tudo, política, religião. A gente quer melhorias. Hoje em dia o pessoal só trabalha para sobreviver - diz um dos estudantes.
Após depoimento, os seis detidos foram liberados. Eles responderão por lesão corporal e crime contra o meio ambiente, já que a pichação pode ser classificada, segundo a delegada Juliana Solto, como "crime contra meio ambiente artificial, no caso o prédio". O adolescente foi entregue aos pais e deverá se apresentar à Vara da Infância e da Juventude.
Com o grupo, a PM apreendeu garrafas de tinta e latas de spray. O Centro Universitário Belas Artes pode suspender as bolsas de estudo concedidas aos estudantes que participaram da manifestação.
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

 
.