segunda-feira, 16 de junho de 2008

Turma da Mônica Adolescente vira Mangá


versão Mangá da turma da Mônica
A previsão é que seja lançado em Agosto de 2008

Em paralelo com o trabalho original da turminha
O empresário e desenhista Mauricio de Sousa decidiu revelar o mistério que envolvia a versão em mangá da Turma da Mônica. As histórias desenhadas no estilo japonês vão mostrar Mônica, Cebolinha e os demais personagens na fase adolescente.
A informação foi noticiada nesta quinta-feira no jornal "O Estado de S. Paulo", num caderno especial sobre o centenário da imigração japonesa no Brasil. Segundo a reportagem, assinada por Márcia Placa, as características dos personagens serão mantidas.
O lançamento da revista está previsto para agosto.
Será mensal, de acordo com a matéria.
"Vamos falar de temas diversos, como drogas bebidas e sexo", disse Sousa à reportagem."O autor deve ser tratar o leitor como filho e, por isso, tem a responsabilidade de educar."A proposta do projeto é atingir uma nova faixa etária.
A versão mangá será lançada paralelamente às demais revistas mensais da Turma da Mônica, feitas no estilo tradicional e voltadas ao público infantil.
"Uma linha não invalida a outra", diz.
A Turma da Mônica em mangá se soma a uma série de projetos especiais dos estúdios Mauricio de Sousa que surgiram após a entrada dos personagens dele na editora Panini.
Antes, as criações de Sousa eram publicadas pela Globo.A nova editora já lançou uma minissérie em formato maior com a personagem Tina e reedita histórias clássicas da Turma da Mônica, tanto na forma de revista como de álbum de tiras.
Crédito: as imagens do mangá desta postagem são reproduções do material veiculado na edição do jornal "O Estado de S. Paulo".
Maurício de Souza, o criador da turminha.

Mônica Monalisa

Mônica e Cebolinha em Titanic


Uma das primeiras versões do quadrinho



Promoção clássica feita entre coca-cola e turma da Mônica, lembrando os tempos áureos da turminha.


Jogo moderno da turma da Mônica.



Sátira da turma da Mônica.



Turma da Mônica após sofrer mutações genéticas.

Nenhum comentário:

 
.