segunda-feira, 5 de março de 2007

Jovem chinês morre após 7 dias a jogar on-line

Uma maratona de jogos é apontada como causa da morte de um chinês de 26 anos que passou cerca de sete dias consecutivos a jogar online.

Um rapaz de 26 anos morreu no sábado, dia 24, depois de jogar online durante os sete dias que duraram as comemorações do Ano Novo Lunar, revelaram os pais ao China Daily .
Xu Yan pesava 150 quilos e morava na cidade de Jinzhou, no noroeste da China, país que tem apresentado nos últimos anos um crescimento, considerado 'alarmante' pelos especialistas, de adolescentes e jovens adultos viciados em Internet, apesar das tentativas de proibir a entrada de menores em cibercafés e limitar o tempo dispendido em jogos.
Os dados revelados pela imprensa estatal estimam que cerca 13 por cento (2,6 milhões) dos 20 milhões de utilizadores de Internet no país, com menos de 18 anos, são viciados.Yan era professor e afirmou a conhecidos que, durante o “tedioso feriado”, iria jogar no computador. “Só há duas opções: TV ou computador. O que mais posso fazer durante um feriado em que todos os mercados e cafeterias estarão fechados?”, teria dito, de acordo com o China Daily , que não especificou se o jovem jogava em sua casa ou em estabelecimentos públicos.

Nenhum comentário:

 
.