sexta-feira, 9 de março de 2007

O Empréstimo

Um homem chinês foi até um banco em Nova Iorque e pediu para falar com o gerente. Disse ao gerente que estava indo para Taiwan à negócios por duas semanas e precisava de um empréstimo de $5.000.
O gerente explicou que o Banco precisaria de alguma forma de garantia para o empréstimo, então o Chinês sacou as chaves de uma Ferarri novinha estacionada na rua em frente ao Banco.


Ele assinou os papéis, conferiu tudo e pegou o dinheiro. O gerente concordou em aceitar o carro como garantia do empréstimo. O presidente do banco e seus funcionários deram boas risadas com o Chinês que deixou uma Ferrari de $250.000 como garantia de um empréstimo de $5.000. Um dos empregados do banco então estacionou a Ferrari no estacionamento subterrâneo do Banco.

Duas semanas depois, o Chinês retorna, paga os $5.000 e mais $15,41 de juros. O gerente diz, "Senhor, nós ficamos muito feliz em fazer negócio com o senhor, e esta transação funcionou muito bem, mas nós ficamos intrigados. Enquanto você esteve fora, nós verificamos que o senhor é um multi-milionário. E a questão é, por que você teve o trabalho de pedir um empréstimo de $5.000." O Chinês retrucou: "Onde mais em Nova Iorque eu poderia estacionar meu carro por duas semanas por apenas $15.41, e ter certeza que ele estaria lá quando eu voltasse?"

Um comentário:

 
.