sábado, 10 de março de 2007

A professora de matemática pergunta ao Joãozinho

A professora de matemática pergunta ao Joãozinho:

- Joãozinho, estão três passarinhos no galho de uma árvore. O menino pega na sua espingardinha e mata um. Quantos ficam no galho?
- Nenhum, professora. Responde ele.
- Como Joãozinho? Pense bem... Existem 3 passarinhos, e o menino mata um. Quantos sobram?
- Nenhum professora. Quando eu acertar o primeiro, os outros dois voam e não sobra nenhum no galho.
- Bem Joãozinho, a resposta não foi correta mas eu gosto muito da sua maneira de pensar.

Assim diz o Joãozinho:
- Professora, eu também tenho uma perguntinha. Ali no banco do jardim estão sentadas três moças. Uma está comendo um picolé, a outra está chupando um picolé e a terceira está mordendo o picolé. Qual delas é casada?

A professora, muito constrangida e vermelha, pensa um pouco e responde:
- Bem, acho que é a que está chupando o picolé.
- Errado, professora. A que é casada é a que está com uma aliança no dedo, mas eu gosto muito da sua maneira de pensar.

Nenhum comentário:

 
.